Você sabe o que é a Golden Hour e sua importância?

Você sabe o que é a Golden Hour e sua importância?

Quando trata-se de atendimento a idosos, a Golden Hour tem sido um guia de profissionais há muito tempo, pois, o atendimento nos primeiros 60 minutos, em uma emergência, são cruciais para o agrave ou não de sua situação.

A Golden Hour, teoria criada pelo cirurgião americano R. Adams Coley, propõe que, na primeira hora de cuidados efetivos, uma pessoa que sofreu um trauma tem maiores chances de sobrevivência do que após esse período. Assim, a teoria propõe ao paciente o melhor atendimento possível de forma ágil e rápida, junto de tecnologias para o auxílio de profissionais. Abaixo separamos a lista de algumas tecnologias e serviços que auxiliam atualmente os profissionais no atendimento de idosos.

Sistema de Teleassistência:

O sistema de teleassistência disponibiliza o usuário de estar em contato com uma equipe preparada 24h por dia, através de um dispositivo, que ao apertar um botão, acionará a equipe preparada.

Botão de emergência:

O botão de emergência permite que o usuário carregue sempre consigo uma forma de pedir ajuda, caso necessário. Ao apertar o botão, será acionado na equipe de teleassistência a necessidade de atendimento.

Sensor de queda:

O sensor de queda, junto ao botão de emergência, é uma forma preventiva de cuidado com o indivíduo. Assim, caso uma queda aconteça, será acionado os profissionais de socorro.

Celular de emergência:

O celular de emergência é um dispositivo de comunicação direta com profissionais da teleassistência e familiares. Dessa forma, ao precisar, o usuário poderá fazer uma ligação apertando apenas uma tecla.

Gestão de Saúde:

Um plano de gestão de saúde é a prevenção médica através de orientações de profissionais da saúde. A gestão de saúde compõe-se de uma central telefônica receptiva de apoio à saúde, composta por uma equipe multidisciplinar de enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas para repasse de orientações e informações em saúde.

Comentários