Mercado de tecnologia de assistência a idosos cresceu 166% em 2018

Mercado de tecnologia de assistência a idosos cresceu 166% em 2018

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a expectativa de vida no mundo cresceu, em média, seis anos entre 1990 e 2012. Com isso, a previsão de longevidade média para pessoas nascidas em 2012 era de 68 anos (para homens) e 73 anos (para mulheres).

O aumento da população idosa causou impacto direto no segmento que fornece serviços e tecnologias voltadas para esse público. Estima-se que o mercado mundial de produtos de tecnologia de assistência para a terceira idade movimentou US$ 3,2 bilhões de dólares em 2018, com uma taxa de crescimento anual de 17,7% entre 2013 e 2018, conforme os dados da BCC Research.

No Brasil, as inovações tecnológicas ? como os serviços e tecnologias de assistência para a terceira idade ? são uma boa alternativa para driblar os altos preços de cuidadores, por exemplo, cujo custo subiu cerca de 30% após a vigência da PEC das domésticas. Considerando o potencial do mercado, a IrisSenior, há 7 anos no mercado, oferece serviços e tecnologia de ponta para o público da terceira idade. O nosso serviço de teleassistência consiste de produtos como pingentes e pulseiras com botão de ajuda, celulares, sensores de queda, sensores de movimento, sensores de fumaça, e muito mais.

A IrisSenior segue as melhores práticas do mercado de teleassistência para garantir segurança e independência aos seus clientes e tranquilidade aos familiares. Nos destacamos pelo atendimento humanizado, personalizado, com atenção aos detalhes e paixão pelo que fazemos. Nossa central de monitoramento e o software são próprios, os equipamentos são importados e homologados e buscamos constantemente inovação, sem deixar de lado a simplicidade.

Comentários