Como funciona o monitoramento de Idosos?

Como funciona o monitoramento de Idosos?

A teleassitência, nos últimos anos, se expandiu no Brasil, devido a longevidade que a população idosa atingiu. Mas você sabe como ela funciona? Muitos idosos vivem sozinhos, são ativos e com ótima saúde, o que não evita a preocupação da família ou amigos com essas pessoas. Dessa forma o monitoramento de idosos foi uma maneira de cuidar e estar presente na vida desses indivíduos, de uma forma não invasiva e eficiente.

Boa saúde e qualidade de vida são os principais causadores da longevidade aos idosos, mas manter a autonomia é fundamental para quem atingiu o ápice da vida. Assim sendo, a teleassistência é uma forma de acompanhamento a distância, utilizando a tecnologia para maiores cuidados e prevenções com essas pessoas. O Sistema de teleassitência é utilizado para tal monitoramento. Ele é composto por três elementos muito simples: o Botão de Ajuda, o Aparelho Iris e a Central de Teleassistência.

O Botão de Ajuda possui dois formatos, pingentes e pulseiras, para melhor acessibilidade. É composto de uma tecnologia sensorial, que possui GPS, sensores de queda, sensores de movimento e sensores de fumaça. O Aparelho Iris possui um potente viva voz, que, para estar em contato com a equipe da IrisSênior, basta apertar um botão. 24 horas por dia, 7 dias da semana, são a disponibilidade da equipe da IrisSênior, através do Aparelho Iris. Por meio da linha de telefone fixo, o aparelho disca para a equipe da IrisSênior, ou para o contato de quem estiver cadastrado, sempre que acionado. É possível cadastrar no Aparelho Iris médicos, ambulância, familiares, amigos, para serem acionados sempre que necessário (contatos cadastrados na hora da compra).

Além dos equipamentos da teleassistência, a equipe da IrisSênior é composta por profissionais extremamente capacitados, para atender com a maior excelência nos momentos de emergência. Entre em contato conosco e conheça mais os nossos produtos!

Comentários