Ame, cuide e dê carinho aos idosos.

Ame, cuide e dê carinho aos idosos.

As nossas ações muitas vezes podem afetar os outros de maneiras incríveis. Fazer alguém feliz e demonstrar carinho, especialmente a um idoso, vai causar impactos positivos em sua mente, corpo e espírito. Como muitos deles vivem sozinhos, é extremamente saudável fazer-lhes companhia e escutá-los quando podemos.

Leve-o para dar uma volta

Levar os idosos para passear, ir ao cinema, visitar um amigo, participar de churrascos e de festas de aniversários é algo que vai tirá-los de sua rotina e é um ótimo jeito de mostrar que você se importa. É fundamental; entretanto, fazer o convite e incentivá-lo, pois muitos se acomodam em casa quando envelhecem.

Seja prestativo

Alguns idosos são cheios de curiosidades e muitas vezes precisam de ajuda pra aprender coisas da vida moderna como mexer no celular, nas redes sociais, na smart TV, etc. Dê assistência a eles com paciência e em seu próprio ritmo.

Escute-o

Faz muito bem para o idoso falar e contar suas experiências. Eles também precisam de atenção. Como são pessoas que já passaram por muita coisa, os que estão na terceira idade possuem muita sabedoria de vida e são ótimos para dar conselhos e assistência.

Reclamações

Respeite as reclamações deles, afinal eles tem o direito à tolerância.

Rotina

A maior parte dos idosos tem uma rotina pré estabelecida: eles acordam cedo, almoçam e jantam cedo, assistem à novela, dormem cedo e vão à igreja nos domingos. Deixe-o manter esses hábitos. Por terem sido adquiridos há anos, é muito difícil mudar, então respeite a rotina deles sempre.

A IrisSenior é uma empresa comprometida com a missão de oferecer uma alternativa de vida independente e segura para idosos que moram ou passam boa parte do tempo sozinhos em casa. Prestamos serviços de monitoramento e teleassistência em Porto Alegre, providenciando um sistema de assistência avançado com um botão para ser acionado em caso de emergência, sensores de queda, viva voz e uma central disponível 24 horas com uma equipe treinada e preparada para atender a terceira idade.

Comentários