5 dicas para prevenir-se da gripe

5 dicas para prevenir-se da gripe

Segundo o Ministério da Saúde (fonte: https://bit.ly/2ITh4UH) a gripe écausada pelo vírus influenza, que ataca o sistema respiratório, causando, emprimeiro momento, febre, dores no corpo e tosse seca. A sua evolução perdurade um a quatro dias, e é de fácil contaminação.

Para prevenir-se de uma contaminação, há alguns passos a seremtomados, principalmente em períodos de baixas temperaturas, que podemalterar a imunidade, deixando o indivíduo mais propenso a uma contaminaçãoindesejada. Veja abaixo algumas dicas:


1 -Higienização:

Uma das principais formas de contaminação é por contato (tato, mãos,olhos, boca, etc). E, para evitar tal incomodo, é necessário sempre fazer umaboa higienização, tanto do corpo (lavar as mãos sempre que possível ou utilizargel antisséptico), quanto dos alimentos que serão consumidos.


2 - Não compartilhar objetos pessoais:

Compartilhar o uso de objetos pessoais como talheres, pratos, copos, etc,é uma forma de contaminação direta. O ideal é sempre possuir os seus objetospessoais ou utilizar objetos descartáveis, caso necessário.


3 - Manter os ambientes ventilados:

Em períodos de baixas temperaturas, muitas vezes queremos manter umambiente fechado, para manter a temperatura mais elevada. Entretanto,deixar as janelas abertas e o ambiente ventilado é necessário para evitar acontaminação do vírus da gripe.


4 - Evitar contato com pessoas contaminadas:

Ao saber que uma pessoa está contaminada (seja familiar, colega detrabalho, companheiro, etc), é necessário evitar o contato direta com a pessoa,para não haver contaminação do vírus influenza. Pois, o mesmo dispersa-serapidamente, e, assim, poderá contaminar todos de um mesmo ambiente.


5 - Vacine-se:

O Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza gratuitamente a vacina queprotege do vírus influenza tipo A e tipo B. E, o ideal, são pessoas idosas, comdiabetes e hipertensão, vacinarem-se primeiro, pois são mais propensas acontaminação.

A IrisSenior foca na segurança e independência do seu usuário, utilizando damelhor tecnologia para o serviço de teleassistência para idosos, pessoas que moramsozinhas e/ou pessoas com alguma deficiência locomotora. Entre em contato conoscoe conheça melhor os nossos produtos e serviços, whatsapp (51) 98637.8753 etelefone 0800 648 2999.

Comentários